SIGNOS




DISPOSITIVO: Conversamos sobre arquétipos, seus símbolos e potências para a criação de personagens. Ainda há muito para falarmos sobre isso, ler C.G.Jung, Mircéa Eliade, entre outros. Para começar, partimos dos signos do zodíaco como possíveis figuras arquetípicas. Cada vocacionado escolheu um signo para compôr sua cena.



Bipolar, Eu?
de Letícia Santos

-  Roberto, Tem alguma coisa errada?
Roberto dá de ombros, olha em seu relógio que já se marcavam 20h30 e diz:

- Ah Amandinha meu amor, sabe o que é?
- Não vai me dizer que já não quer mais ir? Amanda responde cerrando os olhos
- Já está muito tarde, ainda preciso por gasolina no carro, tirar o dinheiro no banco... Até chegar lá vai demorar um século!
- Ontem mesmo você estava super empolgado para conhecer o bendito lugar
- Mas não estou mais afim de ir, só isso... Desencana amor! qualquer dia nós vamos e te compro aquele Drink da propaganda do SBT.
- Ai você é impossível Roberto. Diz Amanda revirando os olhos

*A propaganda de Drinks interrompe a discussão e os dois se viram para olhar* 

Roberto diz com uma expressão pensativa:

- Poxa, esse é lançamento? pensando bem... Vamos lá sim, vou pegar minha jaqueta.
Amanda suspira e diz:
- Pai, me dê paciência para aguentar esse geminiano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O vendedor sem vendas.
de Luís Rodrigues

- Ola, posso ajudar em algo?
- Pode, Pode sim!
- Vi que estava de olho naquele sapato ali.
- Realmente estava.. Será que fica legal em mim?
- Sinceramente. Se eu fosse você não gostaria, não combina contigo.
- Mas será mesmo?
- Tenho certeza. Absoluta!
- Mas mesmo assim, eu quero provar!
- Tudo bem. Mas não diga que não lhe avisei.
- Pode deixar, eu sei o que eu falo.

(o vendedor vai pegar o sapato)
- Hmm.. Não gostei (Com cara de desgosto)
- Eu disse para você. Ficou tão..
- Tão o que? Olha quer saber? Não quero mais comprar com você, você é um péssimo vendedor.
- Ainda bem, por que você com aqueles sapatos ali. Pelo amor.




Cinema
de Stefani Trindade

(Casal sentado no sofá da sala)

Bianca: Amor, vamos ao cinema? cansei de ficar em casa.
Amora: Não Beh! Vamos ficar aqui, tô com preguiça, aí! Tá frio. Pra que?
Bianca: Aff amor! Vamos vai, quero ver aquele filme que ganhou o Oscar. Tá passando no Itaú cultural.
Amora: onde? ( Com cara de assustada)
Bianca: No Itaú Cultural. Não se faça! (Nervosa)
Amora: A deusa que me livre! Cinema caro da porra. Vamos ficar aqui mesmo e até compro uma pizza.
Bianca: mano, você é muito mão de vaca...
Amora: Amor, sou capricorniana, né? Tenho que zelar pelo nosso bolso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
de Gabriel Gonçalves

JULIA: Oi, tudo bem ?
PEDRO: Oi, aham.

JULIA: Nossa, que "oi" seco, o que você tem ?
PEDRO: Se fosse molhado eu estava cuspindo em você, e não, não estou bem porque você pegou meu celular sem minha permissão. 
JULIA: Oxi, você pega sempre meu celular e eu não falo nada.
PEDRO: Mas eu estou reclamando, então. 
JULIA: Olha, não quero ficar brigada com você, entao me desculpe
PEDRO: Ok.
JULIA: Não vai pedir desculpa?
PEDRO: Não.
JULIA: Por que ?
PEDRO: A errada aqui é você não eu. 
JULIA: Nossa.. ok, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário